FAQ | Amazonascoin

FAQ

AMAZONASCOIN

Conheça mais em detalhes sobre nosso projeto

Porque adquirir AMAZONASCOIN?

 A AMAZONASCOIN é um cripto ativo que tem por propósito de encurtar a distância entre investidores anjo e os desenvolvedores de projetos verdes, empresas e startups que tenham como finalidade desenvolver tecnologia, educação, cultura ou sustentabilidade em áreas degradadas ou isoladas. É uma excelente oportunidade para quem quer fazer a sua parte em salvar o planeta, fazer o bem ao próximo e ainda ganhar dinheiro. Parte dos recursos da compra do cripto ativo será depositado em um green cripto crowdfunding.

Como eu faço para adquirir AMAZONASCOIN?

É fácil, você se cadastra no backoffice pelo site amazonascash e já pode comprar suas AMAZONASCOIN com BitCoin, se residente no Brasil ou exterior, ou boleto bancário para os residentes no Brasil.

O que é um GREEN CRIPTO CROWDFUNDING?

É uma modalidade de arrecadar fundos na internet, uma vaquinha, que tem por finalidade patrocinar projetos verdes. Ao adquirir a AMAZONASCOIN, parte do valor vai para o green cripto crowdfunding que será gerenciado pelo Instituto Nacional de Excelência em Políticas Públicas (www.inepp.org.br) uma entidade sem fins lucrativos. O INEPP foi certificado pelo Ministério da Justiça em 2007 e será o responsável pela seleção e patrocínio dos projetos verdes.

Como é a contribuição para o GREEN CRIPTO CROWDFUNDING?

A contribuição compulsória é um smart contract da própria mineração. O fundo é um fundo cripto, ou seja, não tem fiduciário. O minerador, ao minerar, renuncia a 25% da sua mineração que vai direto para a carteira do green cryptocrowdfunding (confira nosso whitepaper para mais detalhes)

 

– E o que acontece com os 75% restantes?

 

Os 75% restantes, da venda da moeda, é investido conforme o gráfico de gestão de recursos da moeda constante do whitepaper. Parte é reinvestido em infraestrutura, parte vai para o conselho e parte para os criadores.

Como eu vou ganhar dinheiro com a AMAZONASCOIN?

As bolsas de criptomoedas, como a Binance e Poloniex, determinam o valor de cada uma das moedas listadas por meio de um algoritmo de verificação de movimentação, compra e venda, dos cripto ativos. Quanto mais a AMAZONASCOIN for usada para realizar transações nas exchanges, sendo trocada por outras criptomoedas como BTC ou por moeda fiduciária (FIAT), mais valor ela terá e você pode obter vantagens financeiras com esta valorização.

Ou ainda vendendo as AMAZONASCOIN que você receber no programa especial de restituição pelo valor que ela estiver lista na exchange de sua preferência.

Onde a Amazonascoin pode ser comercializada ou trocada?

Hoje estamos listados na www.bitsblockchain.net listada na coinmarketcap. Nosso projeto inclui listar em pelo menos mais 12 exchanges em 18 meses.

Quem emite e quem gere a moeda?

A empresa AMAZONASCOIN PARTICIPAÇÕES com sede em Barcelos-AM CNPJ 35.576.488/001-84 foi criada em novembro de 2019 para gerir os negócios de mineração e comercialização das AMZ no mercado. A KBC foi dissolvida por seu nome não estar de acordo com o propósito da empresa e nem ser localizada na Amazônia, o que nos faria pagar impostos em um estado diferente do alvo do projeto.

Quando compras e transações estarão habilitadas no site?

As compras e transações no site estão liberadas desde o dia 19 de abril, dentro do Back office e desde 24 de abril na www.bitsblockchain.net

Quando será o lançamento para inscrições de projetos verdes?

Até dezembro de 2020 a equipe de projetos da AMAZONASCOIN fará uma chamada pública para empreendedores que queiram submeter seus projetos verdes para serem financiados via green cryptocrowdfunding. O processo de seleção contará com a divisão dos projetos em projetos puramente sociais (a fundo perdido) e projetos com potencial econômico de desenvolvimento aos quais será oferecido uma parceria, como uma incubadora de startups. Neste momento o modelo está em construção.

Já existe algum projeto verde em andamento?

Temos um único projeto que apoiamos em andamento – Banda Falcão Imperial na cidade de Barcelos-AM. São 200 jovens que tocam em uma banda marcial fantástica, vale a pena ver o trabalho deles no Youtube – clique aqui.

 

– Sobre projetos verdes.

 

A Amazonascoin não fez ICO e não nasceu token. Ela já foi para o mercado como COIN, minerada e com as carteiras já prontas. Os projetos existentes antes, foram financiados com recursos próprios (CPF) dos criadores do projeto. O mercado brasileiro, em boa parte, estereotipa as coins nacionais como sendo pirâmides financeiras, esquemas ponzi, golpes e outros tipos. Optamos for fazer acontecer a parte cripto para depois, já com fundos, selecionar os projetos, deixando de criar expectativas falsas ou futuras, para efetivamente executar assim que selecionarmos.

É uma postura que vai na contramão do mercado, mas nos confere a certeza de estar fazendo a coisa certa, sem gerar expectativas equivocadas, e sem captar recursos de forma ilegal.

O investidor pode não escolher um projeto para ajudar?

O modelo de gestão da escolha do projeto pelo investidor ainda está em processo de análise e criação. Há modelos de crowdfunding convencionais, tem os modelos de doação, e outros.

A nossa tendência de modelo é a de ouvir o investidor e decidir que projetos recebem que budgets no conselho do INEPP, afim de atingir os objetivos do Instituto. Todo o processo estará transparente no site, incluindo as decisões. A previsão é a de que até novembro tenhamos o modelo e a blockchain para acompanhamento dos projetos pronta e implementada.

Como será medido o ROI dos investimentos?

A metodologia aplicada para medir o ROI será a preconizada pela ENDEAVOUR. Em linhas gerais estima-se que o investimento em AMZ melhora o clima do planeta por representar o sequestro de carbono preconizado no Acordo de Paris (um valor intangível) e que a variação de mercado do BTC (em alta) e do crédito de carbono (em alta – paridade) serão os indicadores principais para o ROI. As pessoas que compraram as AMZ no início, a USD$ 0,02 realizaram mais de 100% de lucro só na primeira semana de mercado (isso foi real)

A Amazonascoin garante retorno financeiro?

A Amazonascoin não promete retorno financeiro fiduciário, isso seria ilegal. O retorno a que se refere é acerca da melhoria da sustentabilidade do meio ambiente, aporte do crowdfunding em projetos de recuperação de áreas e educacionais para áreas isoladas.

A primeira ação foi a de abrir o CNPJ da empresa em Barcelos-AM, local onde comandei uma unidade militar por 2 anos. É tão isolado que não tem linha aérea comercial e para chegar, saindo de Manaus-AM, leva-se 30 horas de barco porque não há estradas.

Nesse local eu nunca pude identificar nenhum centavo advindo de ONGs, Banco Mundial, BNDES, Fundo Amazônia ou nenhum desses.

O investimento proposto pela AMAZONASCOIN transcende o puramente financeiro e fiduciário, ele se baseia na geração de condições para que a riqueza seja distribuída em forma de bem estar e educação.

 

O retorno financeiro esperado vem da seguinte conjectura:

 

O Bitcoin, que era baseado em um sonho de descentralização e mudança na economia centralizada fiduciária de países, levou 8 anos e se transformou na principal reserva de valor no Século XXI. A aposta no mercado da AMAZONASCOIN foi na sua colateralização em créditos de carbono (hoje temos mais de 5 milhões de tCO2e custodiados). Cada crédito custodiado gerou 100 AMZ, portanto, se hoje o crédito de carbono está valendo USD$ 25,00 na bolsa de Chicago, cada AMZ vale cerca de USD$ 0,25 (por isso o valor de lançamento a USD$ 0,23)

O Banco Mundial sinalizou que até 2030 o crédito de carbono deve estar sendo comercializado a USD$ 80,00, portanto, se o mercado entender a AMAZONASCOIN como sendo uma forma de transacionar créditos de carbono no meio cripto, de forma que cada AMZ transacionada represente: o sequestro de uma tonelada de carbono, a melhoria do meio ambiente e uma reserva de valor, em 2 ou 3 anos o estoque de AMZ pode findar-se e a sua escassez pode levar a paridade de 110 AMZ para 1 tCO2 para 1AMZ para tCO2, portanto uma aumento exponencial de valor. Uma revolução na forma de investir, baseado em economia digital real.

Ainda, assim como a Fundação Ethereum, nós somos uma blockchain open source (Github em atualização – assim que atualizar eu mando por e-mail) com smart contract. A ideia é conectar outros projetos de blockchain verdes como rastreabilidade de projetos, degradação, recuperação e outros que possam trazer a tokenização de commodities como energia, produtos agrícolas, entre outros, para a base da nossa blockchain.

Cada vez que essa comunidade crescer, mais valor a moeda mãe, AMZ, aumentará seu  valor no mercado.

Qual o papel do INEPP no processo de investimento?

Não existe investimento convencional da AMAZONASCOIN. O investidor compra a moeda nas exchanges onde ela está listada e realiza o seu lucro baseado na variação cambial (spread) gerada pela alteração de valor.

O green cryptocrowdfunding será gerido pelo INEPP. Os investidores não farão investimentos no fundo, ao comprar a moeda e ela se valorizar no mercado, o fundo (que possui moedas próprias advindas da mineração) fará a aplicação dos recursos nos projetos que forem aprovados pelo conselho do INEPP.

Como funciona a mineração de moedas?

A mineração das moedas é em HD. O HD é plotado com os códigos da blockchain e a partir daí começa a geração das moedas. Cada 1T de espaço plotado é capaz de gerar 30.000 moedas ano. A mineração deve começar a ser vendida em julho.

 

A mineração já começou?

 

A mineração aberta ainda não começou, somente a privada da própria Amazonascoin para abastecer o INEPP e podermos iniciar, o mais breve possível, o cadastramento de projetos verdes. O projeto foi pensado para ser autossustentável, até em recursos, não possuímos, ainda, nenhum parceiro ou sócio com grande capital para acelerar o projeto. Não investimos em Marketing pesado, apenas no orgânico, para mante os passos da empresa compatível com seu tamanho. O projeto foi pensado para durar e não para apenas fazer dinheiro por dinheiro.

O que torna a mineração da Amazonascoin mais verde?

Os mineradores vão minerar em HD plugados em seus próprios computadores, com um consumo médio de 12 KW/h por mês, o mesmo de um computador normal de uma família brasileira. Para minerar 1 dólar de Bitcoin ( que vale mais de USD$ 9.000,00) são necessários 14KW/h. Essa é a prova da eficiência da mineração.

Quais as vantagens de uma mineração em pool?

A mineração em pool prevista para o IDOPOOL exime o minerador de ter uma mineração em casa. Ele aluga parte do parque de mineração da empresa e recebe suas recompensas por isso. Não foi ativado para que o estereótipo de pirâmide (uma de suas perguntas) não tenha aderência à imagem do projeto que tem em si mesmo uma inovação de propósito e seriedade.

Qual a segurança do sistema da Amazonascoin?

Não possuímos sistema de rede, não somos pirâmide, não tem sistema a ser sustentado. Somos uma moeda com propósito, cujo valor da moeda será dado pela importância da conscientização do mercado de que precisamos preservar o planeta. A mineração PoC usa 10.000% menos energia que a do Bitcoin (só isso já daria o benefício em diminuição de gases do efeito estufa), cada AMZ tem uma representação real de estoque de carbono, ou seja, para ela existir, florestas estão sendo preservadas (segue em anexo o mapa da área de 832 ha cujos tCO2e estão custodiados à empresa Amazonascoin)

A Amazonascoin é um projeto local ou internacional?

A AMAZONASCOIN PARTICIPAÇÃO é uma empresa nacional. A negociação da AMZ será internacional pois estará listada em exchanges espalhadas por todo mundo. Hoje já estamos no mercado chinês, onde fica sediada a www.bitsblockchain.net

Banco ADB, o que é?

O ADB é um projeto de fintech híbrida com criptotech. A fintech será um whitelabel da www.bitcapital.com.br uma plataforma de open Bank. Dentro do aplicativo, em paralelo, teremos uma espécie de DEX para movimentação no mundo cripto. Esse aplicativo, a ser lançado até julho, deve ser mais uma plataforma que permitirá a negociação da AMZ.

 

Quando o banco começará a funcionar?

 

O banco ADB que vai para o mercado com o nome fantasia de Coin Digital Bank está previsto para ser lançado neste mês de maio. Encontra-se em fase de teste de estresse e já com toda a documentação submetida e aprovada pela CVM e Banco Central.

FIQUE POR DENTRO

O projeto AMAZONASCOIN está em constante desenvolvimento. Etapas são conquistadas diariamente ao mesmo tempo em que novos desafios e metas são lançados adiante.

Cadastre-se para receber em primeira mão as novidades do projeto, como notícias, resultados e links para acesso antecipado às oportunidades que ainda estão por vir.